Cerca de 800 povoações sírias aderem ao cessar-fogo graças à Rússia

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensCrianças no bairro destruído da cidade de Aleppo, Síria, abril de 2016
Crianças no bairro destruído da cidade de Aleppo, Síria, abril de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia planeja em breve organizar um encontro dos representantes de cerca de 800 povoações sírias que tinham declarado sua adesão ao cessar-fogo.

Portões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
'Para o desgosto dos provocadores', Rússia desmente morte de militares na Síria
Neste encontro deverá ser também assinado o respectivo acordo, informou neste sábado (15) à RIA Novosti o chefe do comitê da defesa do Conselho da Federação (câmara alta do Parlamento) russo Viktor Ozerov.

O funcionário fez essa declaração após a reunião com o chefe do Centro de Trégua na Síria, localizado na base aérea russa de Hmeymim, Sergei Chvarkov.

"Atualmente a Rússia está realizando o trabalho para a organização do encontro de representantes das cerca de 800 povoações que tinham declarado cessar-fogo e sua adesão ao regime de trégua. O formato do encontro ainda não foi definido, mas ele deve ocorrer nas próximas semanas", disse.

Militares do exército sírio na rodovia entre cidades de Homs e Raqqa - Sputnik Brasil
Incerteza no futuro dos EUA pode prejudicar regulação na Síria
Ainda de acordo com Ozerov, o lado russo desempenha o papel de organizador do evento.

O senador destacou também que a Rússia está fazendo o máximo para que o regime de trégua se prolongue o mais possível e está pronta para criar uma plataforma para esse encontro e é nesta base que os sírios terão possibilidade de discutir entre si as vias para alcançar a trégua.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала