China envia dois astronautas ao espaço

© REUTERS / China DailyLançamento da nave espacial chinesa Shenzhou-11
Lançamento da nave espacial chinesa Shenzhou-11 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A China realizou o lançamento da nave espacial tripulada Shenzhou 11, com dois astronautas a bordo, aproximando o país da ambição de estabelecer uma estação espacial permanente tripulada até 2022.

O lançamento foi realizado às 7h30 desta segunda-feira, pelo horário local (20h30 de domingo no horário de Brasília), a partir do cosmódromo de Jiuquan, na província de Gansu, usando foguetes Changzheng-2F. O lançamento foi transmitido ao vivo Televisão Central da China (CCTV).

Dentro de dois dias, os astronautas Chen Dong e Jing Haipeng irão desembarcar no laboratório espacial Tiangong 2, onde permanecerão por cerca de um mês.

​Antes do lançamento, Chen Dong declarou à imprensa que a missão é caracterizada por sua duração mais longa e com mais testes. ”Vamos concentrar em melhorar a nossa capacidade de lidar com situações de emergência em órbita, primeiros socorros, habilidade de socorro mútuo e experimentos espaciais" – explicou.

Destaca-se que Jing Haipeng irá comemorar o seu aniversário de 50 anos no espaço. Comandante da Shenzhou 11, esta é a terceira missão espacial de sua vida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала