Militares russos farão inspeção sobre território dos EUA

© flickr.com / .MiguelCorreia.Tupolev Tu-154M/LK-1 "Yuri A Gagarin Cosmonaut Training Centre" in Lisbon
Tupolev Tu-154M/LK-1 Yuri A Gagarin Cosmonaut Training Centre in Lisbon - Sputnik Brasil
Nos siga no
Inspetores militares russos farão um voo de observação sobre o território dos EUA a bordo do avião de reconhecimento Tu-154M LK-1, no âmbito do Tratado de Céus Abertos, informou hoje (16) o chefe do Centro Nacional de Redução da Ameaça Nuclear da Rússia, Sergei Ryzhkov.

“O voo de observação será realizado no período entre 17 e 22 de outubro de 2016, a partir da base aérea de Travis (estado de Califórnia). A distância máxima do voo será de 4250 quilômetros” – declarou Ryzhkov.

Esta será a 36ª missão de observação da Rússia sobre territórios dos países-membros do Tratado de Céus Abertos em 2016, acrescentou.

Avião russo Tu-154M-LK-1 que realizará voos de vigilância no ámbito do Tratado de Céus Abertos - Sputnik Brasil
EUA: Rússia está cooperando no Tratado de Céus Abertos
Ryzhkov disse ainda que, no mesmo período, uma missão conjunta dos EUA, Canadá e Hungria farão um voo de observação sobre a Rússia.

O Tratado de Céus Abertos foi assinado em março de 1992 e tornou-se uma das principais medidas de construção da confiança internacional na Europa pós-Guerra Fria. O documento entrou em vigor em 1º de janeiro de 2002 e atualmente conta com 34 Estados membros, incluindo a maioria dos países da OTAN, bem como a Rússia, que ratificou o documento em 26 de maio de 2001.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала