Obama diz que EUA têm interesse estratégico no fim da crise migratória europeia

© AFP 2023 / Nicholas KammO premier italiano, Matteo Renzi, ao lado do presidente norte-americano, Barack Obama, na Casa Branca
O premier italiano, Matteo Renzi, ao lado do presidente norte-americano, Barack Obama, na Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reafirmou hoje que a sua administração permanece "profundamente comprometida" com a resolução da crise dos imigrantes na Europa.

Em coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, nesta terça-feira, Obama disse que os EUA têm um interesse estratégico no fim desse problema humanitário, dadas as suas possíveis consequências para a política do continente europeu. 

"É de interesse estratégico para os Estados Unidos garantir que a crise migratória que atinge a Europa seja solucionada. É um interesse estratégico por causa da terrível perda de vidas que nós vemos quando as pessoas tentam chegar à Europa, mas também por conta dos efeitos de distorção que essa crise pode ter na política europeia", explicou o presidente americano, prometendo que o seu país fará o possível para ajudar seus parceiros europeus a encontrar uma solução. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала