Daesh lança uma ofensiva no norte de Aleppo após ataques da coalizão

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensRuínas no território de escolas militares libertadas dos terroristas, Aleppo, Síria (foto de arquivo)
Ruínas no território de escolas militares libertadas dos terroristas, Aleppo, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Fontes das milícias curdas informaram que o grupo terrorista Daesh lançou uma ofensiva no norte de Aleppo depois dos ataques da coalizão a Hassajek.

"Os terroristas do Daesh começaram a atacar as posições dos combatentes curdos em Hassajek após os ataques aéreos da coalizão", afirmou a fonte, acrescentando que os ataques foram repelidos, mas o combate no sul da região continua.

Presidente sírio, Bashar Assad fala durante uma entrevista com o canal de notícias SBS da Austrália, em Damasco, Síria. 01 de julho, 2016 - Sputnik Brasil
Assad: Nossa missão é expulsar terroristas de Aleppo para proteger os civis
"A artilharia turca cobriu a ofensiva do Exército Livre da Síria em Hassajek a partir do norte. Ao menos 30 disparos de artilharia foram realizados em Hassakeh e em subúrbios próximos", disse a fonte à Sputnik. 

O Centro Russo para a Reconciliação Síria informou na última terça-feira que havia recebido relatórios locais sobre um ataque aéreo contra Hassajek que matou seis pessoas e feriu pelo menos quatro. De acordo com o seu boletim, aviões russos ou sírios não operaram na região no momento do ataque, enquanto os sistemas de controle de tráfego aéreo detectaram dois aviões de combate F-16 da Força Aérea da Bélgica no período do ataque.

A Rússia anunciou na última segunda-feira (17) uma pausa humanitária de oito horas em Aleppo que entrará em vigor na próxima quinta-feira (20) na Síria às 8h do horário local. O objetivo é permitir o acesso livre dos civis, a evacuação dos enfermos e feridos, assim como a saída dos rebeldes de Aleppo.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала