De manhã perto do local do bairro de Bustan al-Qasr onde os civis deveriam começar a sair, explodiram seis minas. O posto de controle foi atingido com arms automáticas. A distância entre os terroristas e a saída do corredor humanitário não supera 200 metros.
Na área de corredores humanitários no norte de Aleppo, perto da estrada de Castello, a situação é calma. A evacuação ainda não começou. As ambulâncias estão prontas para começar a operação.
"Cerca de dois mil ou dois mil e quinhentos civis se reuniram em Bustan al-Qasr para usar o corredor e sair da zona Leste de Aleppo. Os militantes da al-Nusra abriram fogo e não os deixaram passar. Várias pessoas foram feridas", comunicou a fonte das milícias sírias.
O Estado-Maior russo informou na quarta-feira que, a pedido de várias organizações, a pausa humanitária na cidade de Aleppo em 20 de outubro será prolongada por mais três horas, o que permitirá aos representantes da ONU e da organização síria do Crescente Vermelho tomar todas as medidas para que os feridos e doentes possam sair da cidade.