Ele informou disso às vésperas, discursando no parlamento. Mais tarde, respondendo às perguntas dos jornalistas sobre a fonte dessa informação, Macerevic disse que era uma "fonte muito boa" e sublinhou também que a "informação é segura".
A Rússia devia ter recebidoEntretanto, o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, desmentiu as informações sobre a venda dos Mistral.
"As declarações de Antoni Macerevic sobre a compra dos Mistral pela Rússia ao Egito – é um disparate de sexta-feira. A exaltação do ministro da Defesa polonês já não é segredo, nem mesmo na Polônia. Tais declarações, como muitas outras, são feitas por Macerevic para autopromoção. Mas isso é um problema da liderança polonesa e não nosso", afirmou.
Mais tarde o Egito comprou à França os mesmos dois Mistral. Os porta-helicópteros receberam seus nomes em honra de dois presidentes egípcios – Gamal Abdel Nasser e Anwar Sadat. Nesta semana o Egito pediu à Rússia o fornecimento de helicópteros Ka-52 para os Mistral.