Rússia prorroga pausa humanitária em Aleppo por mais 24 horas

© AFP 2023 / KARAM AL-MASRIPrincipal via para a entrega de ajuda humanitária em Aleppo, estrada de Castello
Principal via para a entrega de ajuda humanitária em Aleppo, estrada de Castello - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia declarou hoje (21) a prorrogação da pausa humanitária em Aleppo por mais 24 horas - das 08h00 às 19h00 (horário local) do dia 22 de outubro.

"Os grupos da chamada oposição 'moderada' e os seus coordenadores obstaculizam a normalização da situação na região de Aleppo. Apesar disso, depois de pedidos dos representantes da ONU e outras organizações internacionais, o presidente da Federação da Rússia prorrogou 'a pausa humanitária' em Aleppo por mais 24 horas — das 08h00 às 19h00 de 22 de outubro", disse o chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Sergei Rudskoy.

Cidade síria de Aleppo, 3 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Rússia prorroga pausa humanitária em Aleppo
Rudskoy sublinhou que a Rússia espera que todas as partes interessadas influenciem os militantes para salvar os residentes do leste de Aleppo, que, tudo indica, estão no cativeiro dos terroristas.

A pausa humanitária nos ataques aéreos da Rússia e da Síria entrou em vigor hoje (20) às 10h00 (horário local). Durará até às 19h00. Os civis são encorajados a abandonar a zona de ações militares através de seis corredores, enquanto mais dois são preservados para a passagem dos militantes que queiram largar as armas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала