Forças iraquianas anunciam fim do ataque do Daesh contra a cidade de Kirkuk

© REUTERS / AKO RASHEEDForças curdas em abrigo após o ataque do grupo terrorista Daesh, 21 de outubro de 2016
Forças curdas em abrigo após o ataque do grupo terrorista Daesh, 21 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças de segurança do Iraque anunciaram que o ataque maciço do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países) contra a cidade de Kirkuk no norte iraquiano, onde tiveram lugar combates na sexta-feira (21), terminou, informa a agência Associated Press.

No sábado (22) o general de brigada Khattab Omar comunicou que todos os militantes do Daesh que participaram do ataque foram eliminados ou suicidaram com explosivos, sem especificar o número exato dos terroristas mortos.

Um grupo de forças curdas observa desde um esconderijo a paisagem da aldeia de Khazer, a 30 km de Mossul, capital iraquiana do grupo terrorista Daesh - Sputnik Brasil
Cidade iraquiana de Kirkuk atacada pelo Daesh (VÍDEO)
Segundo a fonte, também não se sabe o número de militantes do Daesh envolvidos no ataque contra Kirkuk. O objetivo do grupo terrorista teria sido distrair atenção dos militares iraquianos da operação que visava libertar Mossul, situada a cera de 170 quilómetros de Kirkuk e controlada pelo Daesh.

Em 21 de outubro, jihadistas do chamado califado islâmico, armados com fuzis e explosivos, atacaram vários edifícios do governo na cidade de Kirkuk, no norte do Iraque, matando pelo menos 22 pessoas. O assalto jihadista em Kirkuk, aconteceu poucos dias depois de o exército iraquiano e das milícias pró-governamentais terem iniciado uma ofensiva para libertar a cidade de Mossul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала