Rússia mostra o desempenho de suas tropas no Egito (VÍDEO)

© Sputnik / Andrey Chapligin / Acessar o banco de imagensMilitares da Rússia e do Egito participam de exercícios conjuntos Defensores da Amizade 2016
Militares da Rússia e do Egito participam de exercícios conjuntos Defensores da Amizade 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Minsitério da Defesa da Rússia divulgou uma compilação inédita de incríveis imagens mostrando o desempenho dos militares russos em exercícios conjuntos Defensores da Amizade 2016, que acontecem no Egito entre 15 e 26 de outubro.

O vídeo, publicado nesta segunda-feira (24), traz filmagens radicais de tropas aerotransportadas da Rússia e do Egito saltando sobre a base militar de El Alamein. É possível ver como militares russos saltam de um avião de transporte Ilyushin Il-76 usando uniformes especiais e tecnologias de paraquedas de última geração. Os egípcios utilizam um avião de transporte C-130 Hercules.

Alguns militares russos utilizaram câmeras acopladas em seus capacetes, mostrando exatamente o que eles veem quando saltam de paraquedas, dirigem veículos militares e participam de operações que simulam a destruição de grupos terroristas em ambiente de deserto, e que é o principal objetivos destes exercícios.

Defensores da Amizade 2016 marcam pela primeira vez o desembarque de tropas aerotransportadas russas no continente Africano e envolvem cerca de 500 militares e mais de uma dezena de aeronaves e pesados equipamentos da Rússia.

O Ministério da Defesa russo também confirmou a estreia dos tanques e blindados leves BMD-2 e BTR-D nos exercícios como os primeiros veículos aerotransportados a pousar em território africano.

Mais cedo, tropas russas e egípcias treinaram saltos com paraquedas a partir de altitudes de 2, 6 e 7 mil pés.

Nas últimas semana, militares dos dois países praticaram tiro ao alvo e trocaram habilidades do uso de rifles automáticos, pistolas, lança-granadas e lança-mísseis portáteis.

Os russos desembarcaram em solo egípcio no sábado retrasado (15). Analistas destacam que o componente diplomático deste encontro é quase tão importante quanto os próprios exercícios, vistos como um claro indício de que Moscou e Cairo estão cada vez mais unidos no combate ao terrorismo, que se espalhou de forma alarmante no Oriente Médio durante os últimos anos, incluindo o Egito.

No ano passado, membros do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico – proibido na Rússia e em diversos países) plantaram um explosivo em um avião comercial da Rússia no Egito, matando todos os 224 passageiros a bordo. Desde então, ambos os países vem implementando constantes esforços contra a ameaça terrorista.

Na sexta-feira (20), o chefe Forças Armadas egípcias responsável pelos treinamentos, Ahmed Wasfi, observou que os exercícios conjuntos são, sem dúvida, um componente importante para garantir a eficácia dos esforços internacionais contra o terrorismo. O oficial destacou que os paraquedistas egípcios estavam ansiosos para aprender com a experiência de seus colegas russos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала