Itália é atingida por três terremotos em um dia

© AP Photo / Sandro PerozziThe Church of San Sebastiano stands amidst damaged houses in Castelsantangelo sul Nera, Italy, Wednesday, Oct 26, 2016 following an earthquake,.
The Church of San Sebastiano stands amidst damaged houses in Castelsantangelo sul Nera, Italy, Wednesday, Oct 26, 2016 following an earthquake,. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Itália foi atingida por três abalos sísmicos nesta quarta-feira. Os tremores, de magnitude 5,4 e 5,9 e 4,6 na escala Richter, deixaram um morto, vários feridos e provocaram uma série de danos estruturais em algumas cidades.

Terremoto na Itália - Sputnik Brasil
Itália declara estado de emergência em regiões afetadas pelo terremoto
Dois meses após o grande terremoto que matou quase 300 pessoas no centro do país, a população italiana voltou a viver a angústia causada pelo fenômeno durante todo o dia. A região central foi outra vez a mais atingida.

Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, o primeiro terremoto ocorreu às 19h10 (15h10 de Brasília), com epicentro na província de Macerata, na região dos Marche, entre Castelsantangelo sul Nera, Visso, Ussita e Preci, a 10 quilômetros de profundidade. O segundo, mais intenso, foi registrado às 21h18 e teve epicentro entre as cidades de Visso e Castelsantangelo del Nera, a uma profundidade de 8,4 quilômetros. Já o último aconteceu às 23h42, novamente na região dos Marche.

De acordo com a mídia italiana, a Defesa Civil informou que uma pessoa morreu de infarto e várias ficaram levemente feridas na sequência dos abalos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала