Do treinamento participam as forças antiaéreas da Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tadjiquistão e Uzbequistão.
"Mais de 130 postos de comando e de controle dos sete países da CEI começaram em 26 de outubro manobras para melhorar a coordenação do sistema de defesa antiaérea da CEI", se destaca em um comunicado da entidade.
Cerca de 100 aviões de combate levantaram voo para interceptar bombardeiros "intrusos" nas regiões centro-asiáticas e europeias. Caças MiG-31, MiG-29 e Su-27 decolaram das bases da Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e Armênia, depois de receber alerta de radares do sistema de defesa antiaérea.
Os militares dos sete países treinaram como agir em caso de violação do espaço aéreo por parte de aviões invasores, sequestro de aeronaves comerciais e de assistência às tripulações em casos de emergência.
A Comunidade de Estados Independentes é uma organização internacional que reúne uma dezena de antigas repúblicas da União Soviética.