Wikileaks: Apple envia dados de usuários ao governo dos EUA 'milhares de vezes por mês'

© AFP 2023 / JOHANNES EISELEApple
Apple - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em meio aos e-mails vazados pelo WikiLeaks de John Podesta, gerente de campanha de Hillary Clinton, está um e-mail revelador escrito por Lisa Jackson, ex-administradora da Agência de Proteção Ambiental dos EUA e atual executiva da Apple responsável por supervisionar políticas ambientais, iniciativas sociais e relações governamentais internacionais.

O WikiLeaks publicou um e-mail de Jackson dirigido a Podesta no qual ela revela que a empresa tem uma equipe especial para enviar informações e dados de seus usuários ao governo dos EUA.

"Milhares de vezes por mês, nós damos informações ao governo sobre os usuários da Apple e seus dispositivos em resposta a ordens judiciais e outras formas de processo legal. Temos uma equipe que responde a esses pedidos 24 horas por dia. A criptografia não impede a Apple de colocar metadados ou qualquer outra categoria de dados úteis à disposição das autoridades", diz a mensagem datada de 20 de dezembro de 2015.

Chanceler John Kerry fala com presidente dos EUA Barack Obama - Sputnik Brasil
WikiLeaks revela que Obama mentiu sobre escândalo dos e-mails de Hillary Clinton
Jackson afirma ainda que a Apple estaria preocupada com a ameaça que alguns cidadãos poderiam representar e que, portanto, trabalhava em "estreita cooperação com as autoridades", fornecendo informações para resolver "crimes complexos". 

Além disso, a executiva agradece a Podesta pelas declarações feitas por Hillary Clinton em 19 de dezembro de 2015, nas quais a candidata democrata à presidência dos EUA falou da criação de uma aliança entre o governo e as empresas de tecnologia com o objetivo de decodificar as informações dos dispositivos de comunicação para garantir a “segurança dos cidadãos”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала