Forças de autodefesa do Iraque tomam controle sobre principal sede do Daesh

© REUTERS / Alaa Al-Marjani Forças de segurança iraquianas durante operação contra extremistas em Mossul, Iraque, 19 de outubro de 2016
Forças de segurança iraquianas durante operação contra extremistas em Mossul, Iraque, 19 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças de autodefesa do Iraque retomaram o controle sobre o prédio principal do Daesh na parte ocidental de Mossul, informou o canal de televisão Al Sumaria TV.

"Os membros da milícia local irromperam na sede do Daesh na zona ocidental de Mossul. É uma das maiores sedes do Daesh na cidade. Ergueram a bandeira iraquiana sobre o edifício", disse a fonte ao canal Al Sumaria TV.

Forças iraquianas passam no deserto no âmbito de operação de libertação de Mossul, Iraque, 20 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Iraque nega participação da Turquia na operação de Mossul
A fonte acrescentou que a sede tinha uma importância estratégica para o grupo terrorista, proibido na Rússia e muitos outros países. Os terroristas abandonaram o edifício antes da operação por temerem ataques aéreos, acrescentou a fonte.

Antes disso, o general do Comando Central dos EUA Joseph Votel disse que, segundo os seus dados, cerca de 800-900 terroristas do Daesh foram mortos desde o início da operação em Mossul.

Em 17 de outubro o primeiro-ministro iraquiano Haider Abadi anunciou o início da operação de libertação de Mossul do Daesh. A operação é apoiada por ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала