Venezuela: Deputados são agredidos ao tentar entrar na Assembleia Nacional

© AFP 2023 / JUAN BARRETOParlamentares da oposição venezuelana se protegem enquanto tentam chegar à Assembleia Nacional em Caracas, 27 de outubro de 2016.
Parlamentares da oposição venezuelana se protegem enquanto tentam chegar à Assembleia Nacional em Caracas, 27 de outubro de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo de simpatizantes do governo venezuelano se concentrou nesta quinta-feira (27) nas proximidades da Assembleia Nacional para impedir a passagem de deputados e agrediu vários deles, segundo informou a mídia local.

​O portal El Nacional relata que a deputada Delsa Solórzano teria sido agredida na entrada do Parlamento; posteriormente, ela anunciou através de sua conta no Twitter que estava bem e que já estava dentro da casa legislativa.

Votação em sessão especial da Assembleia Nacional em Caracas - Sputnik Brasil
'Se Governo e oposição venezuelana não se entenderem, país pode explodir'
​O deputado Luis Florido informou que coletivos armados tentaram impedir que haja quórum para a sessão de hoje por meio da retenção de vários parlamentares do lado de fora. No entanto, a estratégia não deu certo. 

Espera-se que a reunião ordinária desta quinta-feira chegue a uma decisão sobre o "estado constitucional da Presidência da República".

​Na quarta-feira (26), a oposição convocou uma mobilização apelidada de "a Tomada da Venezuela", exigindo o retorno da ordem constitucional após a suspensão do referendo revogatório contra o presidente Nicolas Maduro. A marcha provocou a reação dos defensores do líder chavista, que se opõem à realização de um julgamento político e também tomaram as ruas para defender o governo eleito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала