A produção de petróleo no Brasil aumentará no próximo ano, disse Marcio Felix, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia brasileiro durante uma entrevista coletiva.
"A produção brasileira está crescendo", — disse o alto funcionário, respondendo positivamente à questão sobre o crescimento da produção petrolífera no próximo ano.
"Eu não tenho os números exatos, mas a produção brasileira continuará crescendo ao longo dos próximos anos, como planejamos", acrescentou.
"Para nós, os brasileiros, é uma honra ser convidados para este evento. Queremos ouvir os senhores. Estamos aqui na qualidade de observadores, aqui nós estamos indo para ouvir somos observadores, já que o Brasil não é membro da OPEP. Convidaram-nos para participar do diálogo, mas vamos ouvir primeiro ouvir e só depois falar", disse o secretário.
No final de setembro, em uma reunião informal na Argélia, a OPEP acordou as restrições à produção em um volume entre 32,5 e 33 milhões de barris de petróleo por dia, mas ainda não há nenhuns acordos sobre limites específicos para cada um dos países da organização. A decisão final deve ser tomada em 30 de novembro, na reunião oficial da OPEP em Viena.