Coreia do Norte ameaça atacar EUA e Japão

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensCidade de Pyongyang
Cidade de Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em caso de provocações por parte dos Estados Unidos e seus aliados, incluindo o Japão, a Coreia do Norte pode realizar um ataque preventivo, informou a agência norte-coreana ACNC.

A Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC) divulgou neste sábado (29) a informação, dizendo que as forças armadas revolucionárias do país "estão prontas para a realização de um ataque preventivo contra seus adversários, em caso da mínima provocação por parte deles [EUA e aliados], em conformidade com os interesses de proteção da soberania da república popular e o direito à sua existência."

O comunicado divulgado pela ACNC adverte também o Japão, relativamente à introdução de sanções contra a Coreia do Norte, dizendo que nesse caso o Japão será responsabilizado por possíveis consequências.

Manifestantes sul-coreanos usando máscaras do presidente dos EUA Barack Obama e a presidente sul-coreana Park Geun-hye, se opões a um plano para implantar um sistema avançado de defesa antimíssil THAAD, em Seul, Coreia do Sul, segunda-feira, agosto 15, 2016. - Sputnik Brasil
Washington: EUA vão além da instalação do THAAD na Coreia do Sul
Mais cedo este mês, os Estados Unidos avisaram Pyongyang de que qualquer ataque contra aliados dos americanos ou uso de armas nucleares pelo lado norte-coreano levará a uma "resposta instantânea e eficaz".

Além disso, o premiê japonês Shinzo Abe tinha dado ordem para preparar um pacote adicional de sanções contra a Coreia do Norte por causa do teste de lançamento de armas nucleares que a Coreia do Norte realizou em 9 de setembro. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала