Maria Zakharova exige desculpas por fotos fraudulentas

© Sputnik / Kirill Kallinikov / Acessar o banco de imagensEntrevista coletiva da representante oficial da chancelaria russa Maria Zakharova
Entrevista coletiva da representante oficial da chancelaria russa Maria Zakharova - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois de feita uma análise pormenorizada por peritos, se verificou que as fotos de uma escola bombardeada no povoado sírio de Haas foram fabricadas.

Fotos de uma escola bombardeada no povoado sírio de Haas (província de Idlib) acabaram por ser resultado de uma computação gráfica. Isso foi comunicado pela representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, na sua página do Facebook.

“Hoje (28 de outubro — Sputnik), a análise pericial das fotografias feitas no povoado sírio de Haas mostrou que não houve nem um bombardeamento da escola, nem baixas civis. Estas fotos são uma computação gráfica. Os estudantes mortos acabaram por ser uma fantasia horrível de "ativistas", da Al Jazeera e do The Independent", frisou ela em um comunicado.

Porta-voz da Casa Branca Josh Earnest - Sputnik Brasil
EUA não têm provas, mas têm convicção de que Síria ou Rússia atacaram escola em Idlib
Zakharova também citou o chanceler francês, Jean-Marc Eyraud, que atribuiu a responsabilidade pelos ataques aéreos contra a escola sobre os ombros de Moscou ou Damasco.

"As pessoas decentes pedem desculpas em casos destes. Veremos", disse a diplomata.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov chamou de fraude os dados sobre a alegada culpa da Rússia e da Síria pelo bombardeamento da escola em Idlib.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала