Embaixador russo: Egito fará todo o possível para que catástrofe do A321 não se repita

© Sputnik / Maxim Grigoryev / Acessar o banco de imagensInvestigadores no local da queda do avião russo Airbus A321 no Egito
Investigadores no local da queda do avião russo Airbus A321 no Egito - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Rússia no Egito Sergei Kirpichenko, contou em entrevista à Sputnik Árabe sobre a ajuda que esse país árabe está providenciando na investigação da catástrofe com o avião russo A321 ocorrida em 31 de outubro de 2015.

"Os egípcios estão nos auxiliando em todas as questões", informou o diplomata.

Segundo ele, a parte egípcia está prestando toda a assistência necessária ao esclarecimento das causas da tragédia com o avião A321 e na identificação de todos os responsáveis pela catástrofe.

De acordo com o embaixador, o Egito está se esforçando para excluir completamente a possibilidade de incidentes aéreos semelhantes no futuro.

Península do Sinai, Egito - Sputnik Brasil
Exército do Egito eliminou o líder do grupo Ansar Bait al-Maqdis no Sinai do Norte
Recordemos que há precisamente um ano um avião Airbus A321 da companhia aérea russa Kogalymavia, que seguia da cidade turística egípcia de Sharm El-Sheikh para São Petersburgo, se despenhou na Península do Sinai após uma explosão a bordo, o que provocou morte de todas as 224 pessoas que seguiam no avião.

O grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países) afirmou ter dissimulado a bomba dentro de uma lata de refrigerante, que foi introduzida no avião, em resposta aos ataques aéreos russos na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала