Telegraph: Briga de militares britânicos na Letônia pode ter tido 'a mão do Kremlin'

© AP Photo / Czarek SokolowskiMilitares britânicos na Polónia
Militares britânicos na Polónia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O incidente ocorreu na segunda-feira. Dois soldados britânicos estavam sentados no McDonalds, quando foram alegadamente atacados por pessoas não identificadas, tendo começado uma briga. Segundo o jornal, não muito longe da cena havia uma “turma de filmagem” que imediatamente filmou a briga.

Parece que eles estavam esperando no local de antemão, indica o autor da publicação. Ele se baseia nas palavras de uma testemunha ocular que, pretensamente, seguiu os jornalistas depois da luta e os viu entrando em uma redação, “conhecida como pró-russa". O nome da mídia "pró-russa" na matéria não é especificado.

"Achamos que isso foi um espetáculo, do gênero: vamos mostrar esses caras como vândalos e filmar tudo isso”, — disse uma fonte no exército britânico ao The Telegraph.

Um porta-voz do exército britânico, por sua vez, afirmou que a liderança militar está ciente do incidente com os dois soldados em Riga.

Soldados lituanos particopam de exercícios no âmbito das manobras Saber Strike na Lituânia - Sputnik Brasil
Mídia: lituanos ensinam militares britânicos a combater 'propaganda russa'
"As circunstâncias do incidente estão sendo esclarecidas, e por enquanto seria errado fazer quaisquer comentários," — disse ela. O Ministério das Relações Exteriores também se recusou a comentar.

Não é a primeira vez que soldados britânicos se encontram no centro de controvérsias em Riga. Em junho, um soldado bêbado foi visto dançando em cima de um táxi, um outro tentou fazer-lhe companhia, outros dois filmaram a “cena” com seu celular. Os vândalos amassaram o capô do carro, o teto e a porta do motorista.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала