A aterrissagem foi realizada com sucesso. O tempo estava bom e a equipe de resgate, composta de três aviões, 12 helicópteros e seis veículos de resgate encontraram rapidamente os astronautas.
A Sputnik Japão falou com o astronauta Koiti Vakata, diretor do Centro tecnológico espacial de astronautas do Japão JAXA.
Vakata afirmou que Onishi cumpriu plenamente a sua missão, participou dos experimentos de criação de cristais de proteínas, realizados no espaço, para avançar na área de produção de medicamentos.
"A Rússia é um parceiro muito importante. <…> A Rússia possui uma rica experiência e tecnologias na área espacial. O Japão criou um módulo experimental da EEI Kibo e em 9 de dezembro será realizado o lançamento da nave espacial de carga Kounotori-6. Os nossos países continuam desenvolvendo tais tecnologias e no futuro continuarão a cooperação, inclusive a na EEI, que nos dará lugar de destaque nas pesquisas mundiais espaciais", disse.
O astronauta japonês que voltou da EEI no ano passado, Kimiya Yui, contou à Sputnik um pouco sobre o seu retorno à Terra:
"O tempo estava mal e por isso os helicópteros não conseguiam levantar voo. A equipe dos russos saiu nos procurando. Acredito que esperamos 30 minutos até sermos encontrados e tirados do módulo."
Ele afirma que não sabia o que tempo estava esperando-os, dos monitores do módulo deu para perceber que estava nevando. O fato de os russos terem nos encontrado tão rapidamente em tais condições climáticas, indica uma "grande energia interna russa".