"Todas as tentativas de militantes para romper o cerco da cidade síria de Aleppo têm sido infrutíferas, os terroristas sofreram baixas pesadas em recursos humanos, armamento e equipamento militar. Eles não têm qualquer capacidade para escapar da cidade", disse Gerasimov.
Gerasimov também disse que, considerando a incapacidade dos EUA em separar os terroristas da oposição, o Ministério da Defesa russo apela diretamente aos líderes de grupos armados para abandonarem a cidade.
"Vendo a incapacidade dos nossos colegas americanos para separar os terroristas da oposição, nos dirigimos diretamente a todos os líderes dos grupos armados para cessarem todas as hostilidades e se retirem de Aleppo com as suas armas. Para isso foram abertos dois corredores, que serão desimpedidos de todas as tropas e material do governo", disse Gerasimov.
O Centro para a Reconciliação na Síria russo e as tropas governamentais irão assegurar a saída de Aleppo dos grupos armados e dos civis, disse o Chefe do Estado-Maior.