Estado-Maior russo: na última semana radicais mataram 127 civis em Aleppo

© REUTERS / Abdalrhman IsmailDanos em Aleppo, na Síria
Danos em Aleppo, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Estado-Maior russo declarou hoje (3) que os extremistas continuam bombardeando a parte ocidental de Aleppo. A situação na cidade permanece a mais complicada de todo o país.

"Durante última semana foram registrados 64 ataques que resultaram na morte de 127 civis, 254 ficaram feridos" se diz no comunicado.

A chefia militar russa frisou que os radicais aproveitam a moratória acordada entre a Rússia e a Síria para intensificar suas ações militares.

Fumaça depois de ataques aéreos na vila de Guzhe, perto de Aleppo, Síria, 17 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Ministério da Defesa russo: 2.000 rebeldes 'moderados' atacam Aleppo com 42 veículos
De acordo com Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior do Exército russo, os radicais atacaram as áreas do parque de diversões, a fábrica de cartão e o povoado e Minyan.

"Todos os ataques foram repelidos, os extremistas sofreram danos significativos, foram destruídas 21 tanques, 10 veículos de transporte de infantaria, 6 lançadores múltiplos de foguetes, 14 morteiros, 80 carros equipados com metralhadoras, bem como 12 carros dirigidos por homens-bombas", disse Rudskoy.

Foi também destacado que agrupamento Nureddin al-Zinki, que o Ocidente considera como 'moderado' declarou que os seus militantes não pretendem deixar a cidade de Aleppo. O Estado-Maior russo frisa que tal decisão não foi algo inesperado para a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала