'É mentira': Assange sobre ligação da Rússia com publicações do WikiLeaks

© REUTERS / Peter NichollsJulian Assange, fundador do WikiLeaks
Julian Assange, fundador do  WikiLeaks - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em entrevista exclusiva ao RT, Julian Assange falou sobre a suposta ligação da Rússia às publicações recentes do WikiLeaks. Em conversa com o jornalista John Pilger, ele também chamou Hillary Clinton de "uma pessoa que está sendo devorada por suas próprias ambições".

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, comentou, em uma entrevista ao canal russo RT, as declarações do gabinete de Clinton de que a Rússia está tentando influenciar as eleições nos EUA e tem sido uma fonte do portal, que recentemente publicou milhares de e-mails de John Podesta, chefe da campanha eleitoral de Hillary Clinton.

Caminhão com inscrição Wikileaks - Sputnik Brasil
Amigo de Assange: Rússia nunca forneceu materiais ao WikiLeaks
"A equipe de Clinton conseguiu fazer surgir esta histeria neomacartista, que acusa a Rússia de tudo", disse Assange.

"Hillary Clinton fez várias declarações falsas de que 17 agências de inteligência dos EUA descobriram que a Rússia teria sido a fonte das nossas publicações. Isso não é verdade".

Julian Assange disse ainda que tem pena da candidata presidencial do Partido Democrata.

"Eu realmente tenho pena de Hillary Clinton, porque vejo nela uma pessoa que está sendo devorada pelas suas próprias ambições. Ela sofre com isso até que começa a se sentir mal, mesmo a desmaiar, porque vai cada vez mais longe atrás das suas ambições."

No início de outubro Julian Assange disse que pretende publicar, até o fim de 2016, "dados importantes" sobre os governos de três países e as eleições dos EUA. Depois disso, foram publicadas 25 partes da correspondência eletrônica de John Podesta, chefe da campanha eleitoral de Hillary Clinton. Foram revelados cerca de 42 mil e-mails e mais de 3 mil anexos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала