Casa Branca: as eleições estão protegidas de ataques da Rússia

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensAs bonecas dos presidenciais norte-americanos Donald Trump e Hillary Clinton
As bonecas dos presidenciais norte-americanos Donald Trump e Hillary Clinton - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA estão prontos para garantir a segurança nas eleições de 8 de novembro e estão confiantes da sua capacidade de impedir tentativas de interferência externa no pleito, declarou à Sputnik um alto representante da Casa Branca, comentando informações sobre a suposta “ameaça russa” às eleições.

“A sociedade americana e a nossa democracia são resistentes contra tentativas estrangeiras de manipular da opinião púbica. O governo dos EUA pretende garantir um processo seguro de eleições e tem amplas capacidades para detectar tentativas de interferência no nosso pleito” – disse.

Pessoas aguardam ao lado de um ônibus, adornado com fotos dos candidatos à presidência dos EUA, Hillary Clinton e Donald Trump - Sputnik Brasil
Premiê russo: ‘nenhum país consegue influenciar o resultado das eleições nos EUA’
O representante citou igualmente as recentes declarações do Departamento de Segurança Interna dos EUA e do diretor da agência nacional de inteligência do país, que acusaram a Rússia de tentar manipular o resultado das eleições presidenciais nos EUA por meio de ataques cibernéticos.

Washington já indicou em diversas ocasiões que Moscou estaria dando apoio ao candidato republicano Donald Trump nas eleições. As acusações foram desmentidas pelo governo russo. De acordo com a imprensa americana, investigações realizadas pela Agência Federal de Investigação (FBI) tampouco encontraram qualquer ligação de Trump com as autoridades russas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала