Moscou notificou oficialmente os Estados Unidos de que a limitação do acesso de diplomatas russos às secções eleitorais americanas terá uma resposta recíproca, disse o vice-ministro das Relações Exteriores Sergey Ryabkov na terça-feira.
"Os agentes de segurança dos Estados Unidos farão o possível para limitar a possibilidade de representantes russos avaliarem a situação nas próximas eleições", disse Ryabkov a RIA Novosti.
O diplomata sublinhou que a pressão direta exercida sobre os diplomatas russos por parte do FBI, como foi notado pela representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova no Facebook na segunda-feira, foi só um de muitos incidentes similares.
"Tiramos nossas conclusões disso e avisamos oficialmente a embaixada dos EUA em Moscou há poucos dias que os EUA não devem contar com a presença de diplomatas americanos nas eleições a serem realizadas na Rússia", disse Ryabkov, acrescentando que o aviso foi emitido sob a forma de uma nota diplomática.