Uma fonte militar na frente de Homs disse à agência Sputnik que as Forças Armadas sírias tomaram o controle de um paiol militar a norte de Palmira depois de o exército ter entrado em combate com o Daesh, tendo empurrado completamente os militantes para fora da região.
A fonte acrescentou que o controle do paiol foi retomado simultaneamente com a tomada pelo exército sírio dos montes a nordeste de Palmira, pelo lado da região de Ameria. Durante a batalha, a infantaria recebeu apoio da Força Aérea da República Árabe da Síria e da Força Aeroespacial da Rússia.
“Ao mesmo tempo, o exército sírio entrou em ferozes combates com o Daesh nas imediações do campo petrolífero de Shaer. O exército conseguiu destruir uma série de bunkers e fortificações do Daesh na região’’, disse a fonte.
De acordo com ele, a batalha se estendeu geograficamente até ao campo de gás de Al-Mahr, na região oriental da província de Homs. O exército conseguiu consolidar suas posições junto das jazidas mencionadas para iniciar o assalto.