A aprovação pela Comissão de Compras da Defesa é uma etapa necessária dos contratos públicos, que não garante a conclusão da transação, mas permite iniciar negociações substanciais com o potencial fornecedor.
A Comissão também aprovou uma série de outras transações, incluindo a compra de 83 caças Tejas Mark-1A de produção indiana, por aproximadamente 7 bilhões de dólares. Agora, apenas dois Tejas equipam a Força Aérea da Índia. É esperado que até 2018 seja formada a primeira esquadra de 20 desses aparelhos, outros 83 aviões de versão modernizada Mark-1A serão entregues em 2020-2026.
O fato de Nova Délhi estar interessada nos tanques T-90MS já tinha sido transmitido em 2015 pela corporação Uralvagonzavod à RIA Novosti. A Índia já tem no seu ativo tanques russos T-72 e T-90.
O T-90MS é a mais recente versão do tanque T-90. O carro de combate usa os mesmos tipos de munições que usava o tanque T-90. Além disso, o municiamento inclui um projétil de fragmentação com explosão remota, que permite um combate mais eficaz contra a força humana do inimigo.