Lavrov sobre Trump: Ouvimos muito, mas vamos avaliar segundo suas ações

© Sputnik / Maksim Blinov  / Acessar o banco de imagensO ministro de Relações Exteriores russo Sergei Lavrov durante o encontro com a Federação Mundial de Câmaras Comerciais, Moscou, Rússia, 22 de junho de 2016
O ministro de Relações Exteriores russo Sergei Lavrov durante o encontro com a Federação Mundial de Câmaras Comerciais, Moscou, Rússia, 22 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou tenciona avaliar o trabalho do novo presidente norte-americano tendo em conta as suas ações, disse em conversa com jornalistas o chefe do Ministério das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, comentando a vitória de Donald Trump nas eleições nos EUA.

Residentes de Latakia participam da manifestação para agradecer a Rússia pela ajuda na luta contra terroristas, Síria, novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Opinião: 'Trump não poderá influir na Síria enquanto Damasco tiver aliança com a Rússia'
Lavrov sublinhou que a Rússia está preparada para trabalhar com qualquer presidente norte-americano.

Segundo ele, nem todos os anteriores líderes dos parceiros da Rússia eram previsíveis em todas as situações. "Faz parte da vida, faz parte da política", assegurou o chefe da diplomacia russa.

"Ouvi muitas palavras, mas iremos avalia-lo tendo em conta suas ações, vamos responder com ação por ação", concluiu.

Lavrov destacou que Moscou não expressou preferências por nenhum dos candidatos e lembrou as palavras do presidente russo Vladimir Putin de que a Rússia trabalhará com o novo presidente dos EUA qualquer que seja a escolha do povo norte-americano.

Donald Trump - Sputnik Brasil
Opinião: Trump foi eleito por ter prometido colaborar com Putin na Síria
Segundo ele, "esta posição se mantém, ela não foi alterada de modo nenhum".

Mais antes, o presidente da Rússia comentou as intenções de Trump de melhorar as relações com Moscou dizendo que esse caminho não será fácil.

As eleições presidenciais se realizaram nos EUA em 8 de novembro. Trump obteve os votos de 276 delegados com o mínimo necessário de 270. Os delegados do Colégio Eleitoral votarão de forma formal em 19 de dezembro e o Congresso aprovará os resultados somente em 6 de janeiro de 2017.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала