Grupo da oposição síria felicita Trump, novo presidente dos EUA

© AFP 2023 / LOUAI BESHARAJihad Makdissi
Jihad Makdissi - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo o líder da aposição síria Jihad Makdissi, o Grupo do Cairo respeita a eleição de Donald Trump como novo líder dos Estados Unidos da América e espera que ele restabeleça a cooperação entre a Rússia e os EUA no assunto da Síria.

O Grupo do Cairo da oposição síria respeita a eleição de Donald Trump como novo líder dos Estados Unidos da América e espera que ele restabeleça a cooperação entre a Rússia e os EUA na questão da Síria, disse Jihad Makdissi à Sputnik.

"Isso é democracia… Nós respeitamos a escolha do povo americano e o discurso de Trump foi promissor, especialmente quando falava sobre negociação justa com outros países. Então, esperamos que a cooperação russo-americana seja renovada e que estes países tratem o processo político com justiça", disse Makdissi.

Presidente russo Vladimir Putin durante o encontro com a chanceler alemã Angela Merkel na cúpula do G20 em Hwanghae, China, 4 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Putin felicita Trump pela vitória eleitoral (VÍDEO)
Trump acaba de ser eleito presidente dos EUA, apesar de a maioria dos analistas e pesquisas de opinião terem previsto a sua derrota. No seu discurso de vitória, Trump disse que a sua administração vai "tratar todos com justiça – todas as pessoas e todos os povos".

A cooperação russo-americana no assunto da Síria no seu nível mais baixo desde o fim de setembro último, quando o cessar-fogo conjunto colapsou devido à violência constante e a acusações por parte de ambos os países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала