"Eu tenho dito que a relação do Brasil com os EUA e os demais países é institucional, ou seja, de Estado para Estado", disse Temer em sua página do Twitter.
Em uma postagem posterior, Temer disse ter certeza de que "muda nada na relação Brasil e EUA", acrescentando que Trump "deverá levar em conta as aspirações de todo o povo americano".
"Tenho certeza que não muda nada na relação Brasil e EUA."
— Michel Temer (@MichelTemer) 9 de novembro de 2016
Já em outra nota à imprensa divulgada pelo Itamaraty, Temer felicitou o republicano pela vitória nas eleições norte-americanas e reforçou os valores comuns dos dois países, desejando-lhe "êxito no Governo dos Estados Unidos".
"O Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios. Estou certo de que trabalharemos, juntos, para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação que unem nossos povos", disse Temer em nota à imprensa divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
O candidato republicano Donald Trump surpreendeu as pesquisas de intenção de votos e foi eleito nesta quarta-feira (9) presidente dos Estados Unidos conquistando 276 votos de delegados do colégio eleitoral.