Na manhã desta quarta-feira, o futuro chefe de Estado da maior potência mundial comemorou sua vitória no pleito destacando o que pretende fazer quando assumir o cargo ocupado nos últimos oito anos pelo democrata Barack Obama. Prometendo duplicar o crescimento econômico dos EUA e buscar aproximação com outros países, Trump garantiu que o seu governo adotará uma postura justa diante de todos ao longo de sua caminhada para transformar em realidade todo o potencial dos Estados Unidos.
Segundo o republicano, ele e sua equipe têm um grande plano, o qual manterá o país no topo das economias mais fortes do planeta, ao mesmo tempo em que trará benefícios para a população americana como um todo.
"Vamos reconstruir nossa infraestrutura, que, aliás, será a melhor de todas. E daremos trabalho a milhões do nosso povo durante essa reconstrução", disse ele.
O, ao que tudo indica, 45º presidente afirmou que, depois dele, a América nunca mais irá querer algo abaixo do melhor. E, mandando um recado à comunidade internacional, Trump sublinhou que nunca deixará de colocar os interesses dos EUA em primeiro lugar, algo que, de acordo com ele, não impedirá o estabelecimento de parcerias ao invés de conflitos.