A revista norte-americana Newsweek acidentalmente começou a vender a tiragem da edição que anunciava Hillary Clinton como vitoriosa das eleições presidenciais dos EUA. Foram 125 mil exemplares errados enviados às bancas de jornal na última terça-feira (8).
Assim como outros veículos, a revista preparou duas opções de publicações — para o caso de vitória de um ou outro candidato. Ambos os materiais foram enviados para a distribuidora, a empresa Topix Media. No entanto, ao invés de enviar para a circulação as duas opções, a empresa entregou somente o exemplar de Hillary Clinton na capa com a manchete "Madam President" (Madame Presidente), indicando a democrata como a nova presidente dos EUA.
On newsstands now… pic.twitter.com/eKPzhMUuVo
— Liz Kreutz (@ABCLiz) 9 ноября 2016 г.
A publicação chegou a ser vendida para 17 pessoas antes do estrago ser reparado e já é considerada como um item de colecionador. Posteriormente, a revista retirou o exemplar de circulação e publicou um pedido de desculpa aos seus leitores.
O candidato republicano Donald Trump surpreendeu as pesquisas de intenção de votos e foi eleito nesta quarta-feira (9) presidente dos Estados Unidos conquistando 288 votos de delegados do colégio eleitoral.