Savchenko escreve carta a Trump para aumentar sanções contra a Rússia

© Sputnik / StringerNadezhda Savchenko durante a sessão do parlamento ucraniano
Nadezhda Savchenko durante a sessão do parlamento ucraniano - Sputnik Brasil
Nos siga no
A deputada da Suprema Rada da Ucrânian, Nadezhda Savchenko, escreveu ao futuro presidente dos EUA, Donald Trump uma carta cuja cópia em inglês e ucraniano foi publicada da página oficial da deputada no Facebook.

Donald Trump foi eleito presidente dos EUA ontem (9), ele tomará a posse em 20 de janeiro.

Na carta, Nadezhda Savchenko pede para que Trump reforce as sanções contra a Rússia e aumente o apoio militar à Ucrânia.

"Peço que mantenha e até reforce as sanções contra a Rússia, já que este país só entende a linguagem da força e da firmeza, as quais o senhor possui em abundância", escreveu Savchenko.

Presidenciável Donald Trump durante um evento da sua campanha eleitoral - Sputnik Brasil
'Trump vai construir relações com a Rússia com cuidado', diz diplomata dos EUA
Savchenko também pediu a Donald Trump que reforçasse o apoio militar à Ucrânia e apelou a ações mais decisivas dos diplomatas americanos na "liberação dos reféns das prisões russas". A deputada observou que o presidente eleito dos EUA poderia prevenir uma Terceira Guerra Mundial.

Anteriormente Trump havia proposto limitar a intervenção dos EUA nos assuntos de outros países. Em particular, falando do conflito na Ucrânia, o republicano disse que "esse assunto afeta muito mais a Europa do que nós" e que devem ser os países europeus a resolvê-lo.

Ele também declarou que, se fosse eleito consideraria a questão do reconhecimento da Crimeia como parte da Rússia, observando que habitantes da península querem estar com a Rússia, e não com a Ucrânia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала