Candidata à presidência da Moldávia é criticada por ser solteira

© Foto / privesc.euMaia Sandu
Maia Sandu - Sputnik Brasil
Nos siga no
Maia Sandu também foi criticada pelo bispo da Igreja Ortodoxa da Moldávia, que chamou a "atitude" da candidata de "divergente dos princípios morais".

A candidata à presidência da Moldávia Maia Sandu foi criticada pelo atual presidente do país, Vladimir Voronin por não ser casada. O presidente do Partido Comunista afirmou que "pessoas com intenção de se candidatar ao posto deveriam ser casadas e fazerem campanha com seu marido/esposa".

"Ela não é casada, embora todos conheçam as regras do protocolo presidencial: a aparição em público deve ser junto com o cônjuge. As pessoas que vão votar em Sandu cometerão um grande erro. Além disso, deixe-me dizer honestamente, isso é uma traição aos valores familiares", disse Voronin em entrevista a uma rede de TV local.

Forças especiais da Moldávia durante exercícios militares - Sputnik Brasil
Moldávia inicia exercícios militares com participação dos EUA
O presidente acrescentou que Sandu representa "o riso, o pecado e a desgraça nacional da Moldávia". A candidata respondeu dizendo que nunca pensou que ser solteira fosse um pecado. "Talvez até ser mulher seja um pecado", ironizou.

O segundo turno das eleições da Moldávia acontecerão no próximo domingo (13). Igor Dodon será o adversário de Maia Sandu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала