Militantes de Daesh transportam população de todo um município em direção a Mossul

© AP Photo / Karim KadimMilitantes de Daesh
Militantes de Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) estão deslocando a população do município de al-Sad, ao norte de Mossul iraquiana, transportando as pessoas para o lado da cidade, informa a agência de notícias Shafaq, citando uma fonte das forças de segurança.

Militantes do Daesh (Estado Islâmico) em comboio rumo ao Iraque - Sputnik Brasil
Daesh executa 60 civis em Mossul
A agência assinala que os militantes transportam as pessoas "para se oporem ao exército, que se move na direção do município".

No início de novembro, o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (EACDH) informou que os militantes raptaram 295 ex-membros de forças de segurança iraquiana e forçaram a deslocação de 1,5 mil famílias da cidade de Hammam al-Alil para Mossul.

A porta-voz do EACDH, Ravina Shamdasani, declarou na altura que "as pessoas que foram transferidas pela força ou raptadas estão sendo aparentemente usadas como 'escudos humanos' ou, dependendo das suas simpatias, são mortos pelos militantes".

A operação para libertação de Mossul, no norte do Iraque, dos terroristas de Daesh que tomaram a cidade em 2014, está em curso desde 17 de outubro. Nesta operação tomam parte forças iraquianas, milícias locais, forças curdas peshmerga, bem como as forças aéreas da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала