De acordo com o canal de TV libanês Al Manar, o exército sírio tomou posições vantajosas a leste de Khan Alsheh, cortando possíveis rotas de fuga dos terroristas em direção à fronteira com a Jordânia.
Os militantes cercados continuam oferecendo forte resistência. Segundo Al Manar, os extremistas estão sofrendo baixas consideráveis na sequência dos ataques de artilharia e aviação das forças do governo sírio.
Ao mesmo tempo a fonte acrescenta que os terroristas da Frente Fatah al-Sham fizeram uma tentativa para contra-atacar as posições do exército sírio usando um carro armadilhado. Mas o plano dos militantes não deu certo, pois o suicida que estava no veículo foi eliminado pelo exército sírio.
Desde março de 2011, a Síria vive um conflito armado no qual o governo enfrenta grupos de oposição armados e organizações terroristas, incluindo o Daesh e a Frente al-Nusra (proibidos na Rússia e em vários outros países). A guerra na Síria, segundo avaliações da ONU, já provocou a morte de 300 a 400 mil pessoas.