Tropas de mísseis da Região Militar do Centro da Rússia mudam para sistemas Iskander-M

© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensA cerimônia da abertura do fórum técnico-militar internacional "EXÉRCITO-2016" em Vladivostok, Rússia
A cerimônia da abertura do fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO-2016 em Vladivostok, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A brigada de mísseis da Região Militar do Centro começa recebendo novos sistemas de mísseis táticos operacionais Iskander-M, disse aos jornalistas o comandante adjunto da RMC Yaroslav Roschupkin.

 

"Hoje no polígono Kapustin Yar, no distrito de Astrakhan, será realizada a cerimônia de entrega do material que foi recebido, de acordo com o plano de execução de encomendas estatais de defesa de 2016, ao pessoal da unidade. Os batalhões receberão conjuntos de lançadores, sistemas de suporte de vida, apoio e assistência técnica, postos de tratamento de informações, veículos de transporte e carregamento e veículos de comando", disse ele.

Roschupkin sublinhou, que anteriormente os operadores de mísseis passaram por um programa obrigatório de treinamento.

O Iskander-M (SS-26 Stone, segundo a classificação da OTAN) é um sistema de mísseis balísticos móvel projetado para destruir diferentes alvos no solo a uma distância de até 500 quilômetros - Sputnik Brasil
Unidades Iskander-M realizam exercícios militares no oeste da Rússia
Os sistemas que acabaram de chegar da fábrica foram combinados em um sistema único e testados. Depois da atribuição dos veículos às tripulações no polígono irão ter lugar lançamentos de mísseis.

O Iskander-M é capaz de atingir alvos com alta precisão a uma distância de 500 quilômetros. O sistema se destina a eliminar meios de defesa antimíssil e antiaérea, aviões e helicópteros em aeródromos, postos de comando e outros objetivos.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала