© REUTERS / Ilya NaymushinO urso polar Félix junto às abóboras com retratos dos candidatos à presidência norte-americana, Hillary Clinton e Donald Trump, fazendo a previsão dos resultados, no Jardim Zoológico de Royev Ruchey, na cidade de Krasnoyarsk, Sibéria, em 7 de novembro de 2016
O urso polar Félix junto às abóboras com retratos dos candidatos à presidência norte-americana, Hillary Clinton e Donald Trump, fazendo a previsão dos resultados, no Jardim Zoológico de Royev Ruchey, na cidade de Krasnoyarsk, Sibéria, em 7 de novembro de 2016
© REUTERS / Ilya Naymushin
Os funcionários do jardim zoológico tinham pedido a Félix para que este lhes ajudasse a determinar o desfecho das eleições nos Estados Unidos.
O pessoal do jardim encheu ambas as abóboras de carne e peixe e inscreveu nelas os nomes dos candidatos à presidência norte-americana antes de colocá-las na cela do urso. Félix hesitou por muito tempo, mas afinal das contas escolheu a abóbora com o nome de Trump.
Depois de ter prognosticado corretamente o resultado das eleições, o animal foi oficialmente condecorado com o título de ‘profeta’. O bolo dado como prémio será feito de queijo fresco, abóbora, alcaparras e gelo.
Os funcionários do jardim zoológico esperam que Félix continue a fazer previsões corretas.