Estabilização do mercado de petróleo pode ser tratada em Doha

© Sputnik / Ivan Rudnev / Acessar o banco de imagensEstação de compressão de gás
Estação de compressão de gás - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro russo da Energia, Aleksandr Novak, disse neste sábado que não descarta a possibilidade de discutir medidas para estabilizar o mercado mundial de petróleo durante a próxima reunião de ministros do Fórum dos Países Exportadores de Gás (FPEG), em Doha, na próxima semana.

Ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak - Sputnik Brasil
Ministro russo: Acordo da OPEP vai 'satisfazer os países produtores de petróleo'
Em 28 de setembro, os países-membros da OPEP chegaram a um acordo na Argélia para estabelecer um limite de produção de petróleo, na tentativa de reduzir a oferta e, assim, reverter a queda no preço do combustível. O teto pré-acordado foi o de 33 milhões de barris por dia. 

"Um grande número de membros da OPEP, e também outros países, estão envolvidos na FPEG. Então, nós teremos a oportunidade de tocar nesse assunto, porque, normalmente, aqueles que produzem petróleo também produzem gás. Em geral, são os mesmos países", disse Novak em conversa com jornalistas. "Se houver ministros lá, então, é claro, realizaremos encontros bilaterais".

Os membros da OPEP devem finalizar o acordo sobre o teto de produção na próxima cúpula da organização, marcada para 30 de novembro, em Viena. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала