Em entrevista à emissora CBS News, Trump disse que ele seria refreado ao usar as mídias sociais quando assumir a Casa Branca, apesar de reconhecer que esses meios de comunicação foram uma das chaves de sua vitória.
"Eu vou ser muito contido, se eu usá-las de todo, vou ser muito contido", afirmou ele, em referência às redes sociais. "Eu acho isso tremendo, é uma forma moderna de comunicação. Não deveria haver nada do que deveríamos ter vergonha… Eu realmente acredito que – o fato de que eu tenha tal poder em termos de números com Facebook, Twitter, Instagram, etc –, acho que me ajudou a ganhar todas essas corridas onde eles gastam muito mais dinheiro do que eu gastei. E eu ganhei. Eu acho que a mídia social tem mais poder do que o dinheiro que eles gastaram, e acho que talvez até certo ponto, eu provei isso", disse Trump.
Na terça-feira (8), Trump ganhou a eleição presidencial dos EUA contra sua rival democrata Hillary Clinton. A posse será realizada em 20 de janeiro de 2017.
Após a votação e o anúncio dos resultados, vários protestos surgiram nos Estados Unidos contra Trump. Em relação às manifestações, o magnata republicano disse que era “injusto” que "manifestantes profissionais" tenham sido "incitados pela mídia" a ir às ruas.