"O USS Zumwalt é o segundo maior navio norte-americano. Mas acontece que este navio de guerra só é letal quando está na superfície [da água]. Quanto às suas capacidades de combate, ninguém sabe quando será capaz de disparar. De todos os modos, os que desenvolveram este navio obviamente perderam o objetivo", considera Sheinkman.
As declarações do jornalista vêm na sequência das notícias de que a Marinha norte-americana decidiu se abster da compra de munições, especialmente projetadas para os canhões avançados de calibre 155 mm do USS Zumwalt, já que, explica, eram "demasiado caros".
O custo do navio é de 7.5 milhões de dólares, enquanto o preço total do programa atinge 22.5 milhões. Os custos crescentes das armas nos EUA poderiam ser a causa para a rejeição dos projéteis LRLAP, já que em 2001 havia sido calculado que o preço de uma unidade do projétil não iria ultrapassar os 50.000 dólares. Talvez isso também explique a razão por que o número planejado de navios desta classe foi reduzido de 32 para apenas três.