Alemanha proíbe 'Religião Verdadeira' após megaoperação

© AFP 2023 / PATRIK STOLLARZUm carro da polícia estacionado na entrada da estação ferroviária de Colônia em 16 de janeiro de 2016
Um carro da polícia estacionado na entrada da estação ferroviária de Colônia em 16 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo da Alemanha proibiu nesta terça-feira (15) o grupo islamista Die Wahre Religion ("A Religião Verdadeira"), suspeito de propagar o ódio religioso e de manter contato duvidoso com pessoas que viajaram para a Síria.

A proibição é um dos principais resultados de uma "megaoperação" que a polícia alemã realiza em dez estados do país, onde há cerca de 200 locais com possível ligação com terroristas.

Um policial francês guarda a entrada ao Bataclan em 13 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Constituição francesa ameaça França de terrorismo?
De acordo com o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, o grupo é responsável pela saída de cerca de 140 pessoas para a Síria e o Iraque, onde participam de atividades de grupos terroristas.

"Hoje eu proibi e dissolvi um grupo chamado 'A Religião Verdadeira'. A organização une islamistas de cunho jihadista por toda a Alemanha, disfarçando-se de uma organização que faz serviços publicitários e entrega cópias gratuitas de traduções do Alcorão…", disse o ministro em um briefing de hoje.

"Aqueles que espalham mensagens de ódio não podem se esconder atrás da liberdade religiosa", acrescentou Maizière, citado pelo jornal português Diário de Notícias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала