Explode a insurgência popular em Aleppo contra os rebeldes 'moderados' (VÍDEOS)

© REUTERS / Abdalrhman IsmailAleppo, Síria
Aleppo, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os protestos civis contra os terroristas que controlam Aleppo estão se intensificando nos distritos orientais da cidade síria, segundo informou nesta quarta-feira (16) o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov.

Até agora nesta semana, foram registradas 11 manifestações em Aleppo. Nas últimas 24 horas, cerca de 1.500 civis foram às ruas em quatro distritos do leste da cidade. Todos os protestos foram violentamente reprimidos pelos terroristas.

Apenas em uma demonstração popular na terça-feira (15), 27 pessoas foram mortas a tiros pelos rebeldes ditos "moderados" e centenas ficaram feridas.

​Os manifestantes exigem do chamado "Conselho local” que os terroristas parem de saquear os armazéns de alimentos, abandonem a cidade e deixem a população civil se dirigir para áreas mais seguras no país, explicou Konashenkov. 

Alguns grupos de civis também tentaram se apossar de um armazém de alimentos controlado por terroristas.

​De acordo com informações recebidas dos habitantes locais, os terroristas realizam diariamente operações de punição, executando civis e combatentes que abandonam os combates. Os terroristas também não permitem que os civis saiam da cidade pelos corredores humanitários e instalam minas em plena rua, as quais explodem todo dia contra os próprios vizinhos.

​O porta-voz do Ministério da Defesa sublinhou que os aviões da Força Aeroespacial Russa estão há 29 dias sem atacar Aleppo. Além disso, segundo Konashenkov, os militares russos entregaram em nove bairros da cidade 17 toneladas de ajuda humanitária durante a semana passada.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала