Ucrânia desloca mais morteiros para Donbass

© AFP 2023 / ANATOLY STEPANOVMilitares ucranianos junto a um morteiro na aldeia de Peski, região de Donbass
Militares ucranianos junto a um morteiro na aldeia de Peski, região de Donbass - Sputnik Brasil
Nos siga no
O serviço de segurança da Ucrânia deslocaram morteiros e obuses para a linha de contato em Donbass, disse aos jornalistas vice-chefe do comando operacional das milícias da República Popular de Donetsk, Eduard Basurin.

"A nossa inteligência continua registrando o reforço das posições das Forças Armadas da Ucrânia perto da linha de contato. Assim, na região de Avdeevka foram registradas posições de fogo de seis morteiros de calibre de 120 mm, na região de Talakovka – três obuses de calibre de 122 mm D-30", disse Basurin.

Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov na reunião dos líderes dos países-membros da Comunidade dos Estados Independentes, Quirguistão, 16 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Lavrov: Rússia tem mais interesse em resolver crise na Ucrânia do que outros países
Segundo ele, na região de Maryinka, à distância de um quilômetro da linha de contato, foram descobertos seis veículos de combate de infantaria e um tanque.

Em abril de 2014, a Ucrânia iniciou uma operação militar contra as autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, que declararam independência em resposta ao golpe de Estado, ocorrido em Kiev em fevereiro do mesmo ano.

A Rússia nega, de modo reiterado, o envolvimento no conflito no país vizinho e manifesta esperanças de que a Ucrânia supere esta crise.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала