Lavrov espera que o bom senso volte a reger as relações entre a Rússia e os EUA

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensSergei Lavrov, ministro de Relações Exteriores da Rússia
Sergei Lavrov, ministro de Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, manifestou a impressão de que o presidente dos EUA, Barack Obama, cada vez pensa menos em solucionar problemas reais. No entanto, Moscou espera que o bom senso volte a reger as relações entre a Rússia e os EUA, disse o chefe da diplomacia russa.

“O presidente Obama está se contradizendo. Durante todos os contatos com o presidente Putin ele disse que as nossas relações são insubstituíveis para a solução de problemas chaves, inclusive na Síria”, explicou Lavrov para a emissora Rossiya 24, antes de se reunir com seu colega norte-americano, John Kerry, em Lima, no Peru.

Lavrov destacou que, a julgar pelas últimas declarações do presidente dos EUA e dos seus conselhos ao presidente eleito, Donald Trump, se forma a impressão de que Obama “está do lado emocional da situação e cada vez menos pensa em como solucionar problemas concretos”.

Barack Obama discursa em Berlim - Sputnik Brasil
Obama: "Espero que Trump esteja disposto a enfrentar a Rússia"
“Dá para entender, o seu mandato está terminando. Espero, entretanto, que o bom senso prevaleça. O presidente Obama demonstrou mais de uma vez a capacidade de abordar com bom senso diversas situações concretas. Espero que ele transmita essa parte do seu legado para a nova administração”, disse Lavrov.

O presidente norte-americano Barack Obama disse nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa realizada em Berlim, esperar que Trump "esteja disposto a enfrentar a Rússia quando ela se desviar de nossos valores e normas internacionais".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала