Oposição síria e militares turcos libertam 5 povoados do Daesh

© AFP 2023 / BARAA AL-HALABICombatente do Exército Livre Sírio (foto de arquivo)
Combatente do Exército Livre Sírio (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército Livre da Síria (ELS), com o apoio da Força Aérea turca, libertou dos terroristas do Daesh, no âmbito da operação Escudo do Eufrates, mais cinco povoados no norte da Síria, informou o Estado-Maior da Força Aérea da Turquia na sexta-feira (18).

"As forças da oposição síria tomaram o controle sobre [cinco] povoados <…> A Força Aérea da Turquia eliminou 80 alvos do Daesh e um alvo das forças de autodefesa dos curdos sírios e um militante do Daesh, bem como os seus abrigos, posições de defesa, postos de comando, armazéns e veículos de transporte de terroristas. Foi morto um combatente da oposição síria, mais 18 foram feridos. Além disso, foram feridos três militares turcos", diz-se no comunicado do departamento militar turco.

Militantes rebeldes da oposição síria - Sputnik Brasil
Premiê turco: oposição síria avança em direção à cidade de Al-Bab
Destaca-se que, desde o início da operação Escudo do Eufrates, as forças da oposição conseguiram tomar o controle sobre 212 povoados no norte da Síria, o total do território controlado pelo ELS atinge 1.760 quilómetros quadrados.

A Turquia começou em 24 de agosto a operação Escudo do Eufrates para expulsar os jihadistas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países) das localidades fronteiriças do norte da Síria. As autoridades sírias, no entanto, acusaram a Turquia de violar a sua soberania. Já os curdos sírios acreditam que a operação é direcionada contra eles e não contra os terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала