Alto funcionário do COI: McLaren deve apresentar provas reais do uso de doping na Rússia

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensGrupo hacker Fancy Bears divulga documentos secretos denunciando WADA
Grupo hacker Fancy Bears divulga documentos secretos denunciando WADA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe da comissão independente da WADA, Richard McLaren, deve apresentar fatos e nomes dos envolvidos no escândalo de doping russo, pois as histórias sobre manipulação das amostras em Sochi 2014 parecem um roteiro de filme de Hollywood, disso o chefe da Federação Internacional de Esqui e membro do comitê executivo do COI, Gian-Franco Kasper.

Funcionário do laboratório de Moscou credenciado pela WADA - Sputnik Brasil
Especialistas esportivos: WADA deve ser dissolvida depois do que fez
Em julho deste ano, em Toronto, McLaren divulgou os resultados da investigação sobre violações das normas anti-doping nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e acusou a Rússia de ter criado um sistema para burlar as normas, que teria apoio do governo. Em outubro, a Agência Internacional Antidoping WADA informou que McLaren pretende publicar a segunda parte do seu relatório em dezembro de 2016.  

“Eu quero ver provas reais. Não podemos dizer com certeza se isso é verdade ou não. Ele (McLaren) deve apresentar as provas e os nomes”, citou as palavras de Kasper a agência Associated Press. 

“Vocês sabem, todas essas histórias com frestas na parede em Sochi (para adulterar provas) soam para mim como um tipo de roteiro de filme de Hollywood. Dá para acreditar que os serviços secretos russos sejam tão burros para ficar abrindo buracos nas paredes? Parem com isso”, concluiu o oficial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала