Ministro da Defesa francês prometeu soldados e tanques para reforçar OTAN na Estônia

© AFP 2023 / RAIGO PAJULAPrimeiro-ministro estoniano, Taavi Roivas (esquerda), e o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg (direita) após ter acordado a presença da Aliança Atlântica na base aérea de Amari, na Estônia, em novembro de 2014.
Primeiro-ministro estoniano, Taavi Roivas (esquerda), e o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg (direita) após ter acordado a presença da Aliança Atlântica na base aérea de Amari, na Estônia, em novembro de 2014. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, durante reunião com seu colega estoniano, Hannes Hanso, assegurou que Paris enviará 300 militares e cinco tanques para Estônia no ano que vem, informou neste sábado a assessoria de imprensa do ministério da Defesa do país Báltico.

Tallinn, capital da Estônia - Sputnik Brasil
Estônia prepara sua população para a guerra
“A reunião dos ministros aconteceu em Halifax, no Canadá, no âmbito do fórum de segurança. Lean-Yves Le Drian, durante o encontro com Hannes Hanso, assegurou que Paris enviará 300 militares, cinco tanques Leclerc e automóveis militares da infantaria para Estônia no ano que vem”, informa o comunicado do órgão.

Hanso lembrou que os militares estonianos e franceses participam juntos em missões de paz na África, como em Mali. “Entendemos de modo claro que, para o fortalecimento da defesa da Europa é necessário realizar uma contribuição pessoal, aumentando a presença da OTAN na região do mar Báltico, principalmente em países na fronteira oriental da aliança”, declarou Hanso.

O batalhão da OTAN na Estônia, que será deslocado para o país na primeira metade de 2017, contará com o contingente de 1,1 mil pessoas. Farão parte da formação: 800 militares da Grã-Bretanha e 300 da França. Mais tarde, os franceses serão substituídos por tropas dinamarquesas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала