Kim Jong-un retomou recentemente a inspeção das instalações militares, tendo participado em treinamentos de tiro de artilharia entre mulheres.
De acordo com a mídia, através da prática de tiro, Kim Jong-un avaliou e determinou as capacidade de combate das mulheres militares, estabeleceu a orientação política com o objetivo de melhorar o espírito Baekdu – símbolo sagrado do nacionalismo coreano – entre as tropas ".
"Embora existam diferenças nas capacidades físicas entre homens e mulheres, em sua lealdade ao Partido dos Trabalhadores e à revolução, ao país e ao povo, as nossas mulheres-soldado não são diferentes dos nossos militares do sexo masculino", disse Kim.
Kim Jong-un enviou uma carta em 18 de novembro à 6ª reunião da Liga Democrática das Mulheres Coreanas, apelando a reforçar a política do Estado através da promoção das ideias de Juche — a ideologia oficial do país. Ele também enfatizou a necessidade de as mulheres assumirem a responsabilidade pela promoção dos princípios de “poupança” dos recursos limitados no país, de acordo com a Yonhap.